Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Grito

 



Sem olhar para outro lado

Na madrugada fria de inverno

Embrulhado em cobertores

Para não sentir as minhas dores

 

Mas fixo o teu olhar por momentos

E deixo-me navegar nas tuas águas

Nem por nada sinto os sofrimentos

Somente os dias belos sem mágoas

 

Queria voltar a subir de olhos fechados

Segurando a certeza firme das tuas mãos

Depois na varanda bem aconchegados

Vendo como brincam os irmãos

 

Na distância deste sonho perdido

Da viagem que há muito programada

Quem sabe se esse é o nosso destino

Sonhar e estar ao lado da pessoa amada

 

Não sou barqueiro nem barco tenho

Sou sonhador de palavras e música

Vamos amealhando algum dinheiro

E festas algumas por vezes muito lúdicas

 

 

Os sinos dobram anunciando a partida

Da procissão que sai do átrio

Ao dobrar da esquina fica retida

A senhora que chora ali no pátio

 

Perdeu o seu ente querido

Lágrimas secas de tanto chorar

Perdeu a vida estava muito ferido

De uma guerra que não vai parar

 

Assim segue o padre pelas ruas da aldeia

Cantando e rezando pelos filhos da terra

As gentes essas que seguem em alcateia

Rezam bem alto que se ouve lá serra

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...