Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de março de 2022

Viagem ...


Viajei em sonhos pelos campos despidos de gente

Arregacei as mangas da camisa que suei por dentro

Levei no pensamento a liberdade da minha mente

Palmilhei ruas vielas avenidas e fui até ao centro

 

Vi ali mesmo no jardim os utensílios de outrora

De homens e mulheres que deram o seu melhor

Ali perto junto a um valado os restos de uma nora

Que dava de beber ao gado ao campo e ao senhor

 

Dei voltas nesta terra de muitos alfaiates

Que se perderam com o tempo na solidão

Ainda hoje alguns mandam uns bitaites

Lembrando ferros que se alimentam a carvão

 

Levo na mão caneta e muitos sonhos

Que desejo encontrar aqui bem perto

Muitas histórias lendas nos propomos

a contar para ficar conosco bem desperto 

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...