Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de março de 2022

1961

 Acordei

E ali mesmo por momentos senti que estava vivo

Todos tinham partido, mas sinto o calor humano

Que aqui deixaram onde sigo

Penso comigo mesmo afinal mais um ano

 

Ano de lutas vencidas de momentos inesquecíveis

De viagens que, entretanto, abandonadas

Voltaremos a elas sempre que possíveis

Venham dias melhores e outras programadas

 

Quem diria que aqui mesmo escrevo para ti meu amor

Palavras doces e amargas de vida e para vida

Muitas delas levam aquele nosso sabor

Por estarmos vivos e que a vida siga

 

Sejam caminhos tortuosos ou planícies verdejantes

Onde possamos encontrar de novo um lar

E conseguirmos sarar as nossas feridas dantes

Ouvir o vento, o sol as nuvens sentir o mar 

 

No horizonte uma ave descreve o seu bailado

Que foram sempre atribulados, mas do mesmo lado

Mas que outrora em terras do Norte foi selado

Um amor eterno nunca por nós abandonado 

 

Juraria que passaram dois anos e não mais

Para que hoje fosse recordado esse belo dia

Almoço num barco ali mesmo junto ao cais

Fizemos os três a nossa pequena sinfonia

 

Sorrisos pairaram no ar avermelhados

Como estavas bela e serena no teu mar

Nunca estivemos deveras atrapalhados

Porque foi por isso que soubemos lutar

 

Hoje aqui bem perto de Marrocos

Onde sempre desejamos habitar

As casas essas são muitos trocos

Vamos novamente abalar

 

A mesa está posta o jantar dentro de momentos

Parabéns, vamos todos cantar e aplaudir

São momentos para recordar são sentimentos

Jamais iremos assentar porque gostamos de partir

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...