Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

O MEU HORIZONTE

 


Vagas de fúria e raiva atacam o paredão

Em manhãs sem sol e de muito frio

Levo o meu filho bem seguro pela mão

Para sentir essa brisa com este calafrio

 

A espuma branca na copa das ondas

O baloiçar da barca ali ancorada

As gaivotas dão voltas bem redondas

Aguardando por uma nova alvorada

 

E neste banco de madeira feito a jeito

Sentamo-nos fixando arrebentação

Coloco a mão no meu peito

E sinto o palpitar do meu coração

 

São águas são ventos e pensamentos

O recordar os tempos de criança

E ambos sorrimos por momentos

Sem saber se o amanhã nos traz esperança

 

Por fim levantamo-nos e seguimos o trilho

Que lhe chamarei de Liberdade

Eu levo pela mão o meu filho

Voltamos de novo à cidade

 

As luzes acendem-se à chegada

E o céu fica todo estrelado

Vamos deixar a nossa pegada

E um bom ano para esse lado

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...