Número total de visualizações de páginas

sábado, 14 de janeiro de 2023

MEU FADO

 


Corri em direção ao rio 

Que me alimenta a alma 

Me tira este meu frio 

A saudade de tarde calma 

Junto de ti  

Eu sorrio 

 

Nas margens cobertas de verde 

No horizonte com o teu castelo 

Na estrada onde se perde 

Tristezas sonhos do velho do restelo 

Junto de ti  

Sorrio 

 

Vagueo pelas palavras perdidas 

Das tardes tão bem passadas 

Tento sarar algumas feridas 

Que me queimam e estão repassadas 

Junto de ti 

Sorrio 

 

O peixe desapareceu 

E com ele a faina de outrora 

Quem foi que enriqueceu 

Para voltar a tirar água da nora 

Junto de ti 

Sorrio 

 

Neste velho Marinheiro 

Onde me sento e sinto 

Esta brisa e soalheiro 

De um Mendes que minto 

Junto de ti 

Sorrio 

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...