Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

P1

 

[PENSAMENTO]



A ferocidade do sabichão que respalda na arena

Que se imagina rei sem coroa em plena cena

Escondido por detrás de uma cortina visível

De um colonialismo desaparecido e miserável

 

Cai em si sem sentir o desprezo de quem vê

 

Comete constantemente o mesmo erro

Dos lambe botas da corte escondida

Nem em terras dos Filipes havia um perro

Do veneno de uma cobra ofendida

 

Nos corredores descobrindo o que lê

 

Ajuda quem não merece

Faz-se importante sem o ser

Chego a pensar que padece

De algo que não desejo dizer

 

Jerico com livros na albarda

Doutor que saiu de fininho

Não vale nada sem a farda

Valha-me Deus tocou o sininho

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...