Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Flor da Vida


Adormeço com o cheiro dos lírios do jardim

Que um dia inventei para ter só para mim

Pois nem jardim tenho nem pequeno quintal

Mas sonho com esse lugar tal e qual

Como desejo sonhar que saberei um dia escrever

Para que ao leres te sintas bem contigo mesmo

E me poderes devolver numa folha de papel

Uma palavra um verso ou um pequeno sorriso

Da janela do meu quarto que também não tenho

É grande claraboia para ver o espaço e as estrelas

Desse firmamento do meu e só meu pensamento

Que um dia sonhei que seria astronauta

Fiquei-me por tocador duma simples flauta

Que nos meus recantos de pausa mirando o mar

Julgava-me tocador encantado da serpente

Essa que vagueava sem parar na minha mente

Cerrava os meus olhos para voltar ao jardim

Sentir novamente esses odores agora de alecrim

Seria Páscoa como eu a recordava desde miúdo

Ouvindo os sinos da igreja lá da aldeia

Muitas vezes ouvi tocar para as carpideiras

Gritarem aos filhos que por lá ficavam

Longe de nós do outro lado do mar em terra alheia

Leva eu com mãos pequeninas a cruz de cristo

Depois de tantos enterrar já nem chorava

Porque as lágrimas essas já secaram

Das amarguras das tristezas e revoltas que não paravam

De chegar à minha terra natal bem fechada

São imagens da infância que ficaram

E não partem 

Sem comentários:

ESVOAÇAR...

  Deixei-me ir ao sabor do vento Até encontrar a minha praia Fiquei sentado um momento Não sei onde anda a minha saia Escuto a mel...